terça-feira, 27 de agosto de 2013

O País das Maravilhas

Hiya!

Estou começando esse blog depois de ler em mais de um lugar o quanto escrever e ter gente acompanhando e apoiando ajuda numa dieta. Agora, se alguém vai realmente ler e apoiar, é outra história. O primeiro passo é criar o blog, e aqui está ele!

Assim: Sou a Alice, tenho 29 anos (ahem... faço aniversário nessa sexta, gente, daqui 3 dias) e nunca consegui o corpo que queria. São todos esses anos lutando com a balança. Uma vez, juro, JURO que não sei como, consegui descer até os 52kg. Foi tão sem querer e sem notar, que eu nem valorizava. Hoje vejos as fotos e dá até vontade de chorar. Tava lindinha. Aí o tempo foi passando, eu descuidei de tudo e, gente, cheguei nos 70kg.

70kg pode não ser muito em números. Eu sei que tem muita muita gente com mais que isso e sofrendo com o peso, mas o foco de tudo é a gente se sentir bem consigo mesma, não é? E eu olho no espelho e não me sinto bem. Sou daquelas que um pouco mais de peso aparece gritando no corpo e parece que pesa muito mais do que a realidade. Essa sou eu.

E bom, estou com 29 anos. Quase 30. São sou uma menininha (eu seeeeeii que não tô velha, claro, mas o tempo passa rapido né?) e eu preciso me cuidar. Perder peso fica cada vez mais difícil com o tempo, portando quero fazer isso AGORA.

Estou a duas semanas de volta na dieta e já perdi 1kg, mas é claro que sabemos que no comecinho da dieta a gente sempre perde mais rápido, porque desincha, perde líquido e tal. Depois disso que quero ver. Minha técnica está sendo a reeducação e contagem de calorias, além de caminhadas diárias pra ir e voltar dos lugares, tenho somado uns 40 min de caminhada por dia. Meu objetivo é longo mas não impossível:

Chegar aos 50kg e me manter.
Só aumentar de peso se for de massa magra, malhando.

Estou acompanhando 2 sites que têm me ajudado:
FatSecret
Emagrecer de Vez

No primeiro faço o acompanhamento das calorias e das atividades, é bastante completo, um contador ótimo, recomendo. No segundo, uma série de artigos, casos e motivação, também tem sito ótimo pra mim.

Então é isso. Vamos lá! No momento tomando chá de gengibre e canela, que perdi a conta de quantas vezes li que é bom ;)


7 comentários:

  1. Bom dia, Alice. Tb estou em uma situaçao bastante parecida!

    Tenho 25 anos, quando adolescente pesava 57,58kg me achava gordinha por ser muita baixinha, 1.55 de altura, pois é! Fazendo dietas consegui chegar tanto ao que eu queria, 48,5 variando para 49kg, Me sintia linda! Quando fiz 20 anos, engravidei, ai que começou tudo... Engordei muito na gravidez, muito mesmo quase 90 kg, pra mim e muito ne, depois que meu bebe nasceu nao consegui perder, claro de 90 fui pra 83kg mais ou menos, Fiz dieta, caminhada, tomei remedio e nada, ate hj estou nessa guerra contra a balança, poxa da ate vontade de chorar, uma pessoa vestir 36,38 voar pro 46 e dose!...

    Hj apos tantas e tantas tentativas me decidi que so a duas opçoes p/ mim, emagrecer ou emagrecer! nao existe outra, atualmente estou fazendo tb uma Reedeucaçao alim, aliada a 45 min diarios de caminhada,To tomando sibutramina tbm, estou perdendo peso, Dia 27 fez 2 semanas de tratamento, tenho horror a balança um medo danado, me pesei a duas semanas atras e estva com 83 kg, agora acredito esta com + ou - uns 80 por ai. Tenho que me pesar, mas kd a coragem, Tb estou no FatSecret, (Mary_lilica). Vou te acompanhar no seu blog, quem sabe uma nao pode ajudar a outra! bjs e sucesso para nos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Mary, é sempre bom sabermos que não estamos sozinhas... Feliz com o seu comentário! Vamos em frente :)

      Excluir
  2. Gata, eu sei como é isso, não parece que é muito peso e td mais, mas pra gente é! Pq incomoda muito, tenho um caso parecido com o teu. Sempre quando eu tinha 60Kg eu tava magra, chegava nos 65 e ja tava bem cheinha e nunca passava disso sempre oscilava entre o 60 e 65, de uma época pra ca, eu relaxei e cheguei no 75!! ai pensa, minhas roupas todas no armário fora de uso, tive que comprar muita calça nova tam44 e eu desanimei muito, parei de tentar, foi quando as calças 44 começaram a apertar dmais que eu fiquei P da vida e agora te na dieta, firme e forte!! Gata, parece pouco comparado a muita gente que tem problemas e td o mais, mas não podemos ficar sempre nos comparando, só quem tem 80% do guarda-roupas fora de uso pq engordou mto sabe oq to falando... sutã ir de m/g pra g/gg e mesmo assim não sustentar direito.. aiii eh muito ruimmm!! Mas vamos q vamos, eu me pesei hj e ja estou no 73 o/ logo logo chego na casa dos 60 o// hehehe Beijão e boa sorte
    ah eu sou a calaboki do fatsecret hauahuha (nem nota o nick)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso Nadia, vamos conseguir , a jornada e longa e dura, mas quem somente quem persiste e insiste e que vence... bjnhos

      Excluir
    2. Ai que delicia ver esses comentários :_

      Não estamos sozinhas, gente. Já vi olhares de desconfiança de gente com bem mais peso, dizendo que 67 não é tanto assim e que eu estava exagerando, julgando mesmo, sabe? Não acho nada bacana isso... Do mesmo jeito que todas as pessoas acima do peso, não importa o quão acima, nós queremos ficar felizes com nossa imagem no espelho e com as nossas roupas. Auto-estima, quem disse que não é importante? :)

      Beijos, queridas!

      Excluir
  3. Claro, alice, Independentemente de quanto vc pesa e quanto que pesar, isso depende de cada um, pois temos que estar felizes conosco mesma, se vc se ver no espelho e nao ta gostando do que ta vendo tem todo o direito de correr atras,Cada um e cada um.. Tb nao acho legal julgarem!

    Bjinhos

    ResponderExcluir