quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Sinusite

Boa noite! Que frio é esse, minha gente?

Ontem a tarde comecei a ter uns sinais de gripe, mas ainda não estava mal. De janta foi um escorregão imenso: um monte de sushi e alguns dumplings. Eu simplesmente amo comida japonesa e eu devia saber que quando começo, não consigo parar. Devia ter evitado e tomado só a minha sopa de legumes que estava prontinha... Mas enfim, já foi, e eu devorei os sushis.

Hoje de manhã a gripe que só estava dando uns sinais agora estava gritando num megafone. Foi um martírio sair da cama pra faculdade, mas eu fui forte (uhu!), levantei e fui. Não senti fome nem apetite e saí sem comer nada, e fz a caminhada que inicia o dia, de 25 min, até o metrô. Só no intervalo da aula comi uma maçã e uma barrinha de granola (Mãe Terra de banana), e depois como estava com dor de garganta quis tomar algo quente e peguei um chocolate na máquina de café da faculdade. É um copinho pequeno, deve ter só uns 100ml.

Voltei na caminhada básica de 25 min do metrô pra casa e, chegando aqui, quase morrrrrrreeeeendo de gripe (não sou exagerada, imagina - não, sério: de apenas gripe parrou pra sinusite aguda que sempre me ataca nessas horas, me sentindo febril e com os ossos do rosto todinhos doendo), não quis fazer nada trabalhoso pra almoçar, e ataquei o resto do sushi. Foi bem menos do que ontem a noite, mas pôôôô, repeti a escorregada...

Mas sabem como é estar doente. Pra mim, pelo menos, o apetite some. Só tomei uma caneca de chá de gengibre até agora, e já faz muito tempo desde o almoço... Mas simplesmente não estou com fome.

E acho que a febre ainda tá aqui. A garganta deve estar enorme porque eu sinto ela todinha. E a sinusite com as dores nos seios da face continua sem me abandonar... Espero melhorar logo pra voltar a me alimentar direito.

No mais, minha gente, é encarar esse frio com sofá, edredom, aconchego e chá de gengibre pra esquentar.

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário